Katy Perry só confirmou o que tinha mostrado no Rock in Rio: é uma artista que se preocupa em levar de volta ao seu público parte do dinheiro que eles investem nela. Em um show bem produzido, com surpresas de cenários, dançarinos bem coreografados, inúmeras trocas de roupas e até fogos de artificio no palco, ela faz o seu famoso desafinar quase que passar despercebido.
No show em São Paulo neste domingo, 25, ao contrário do Rock in Rio, ela pôde ser mais ela. Katy tocou para quase 20 mil pessoas um repertório maior, músicas do antigo e do novo álbum e até um cover da veterana Whitney Houston. Inclusive, nesse cover para a faixa "I Wanna Dance With Somebody", Katy promoveu uma grande festa no palco. Trouxe algumas fãs para dançar a música inteira com ela. E no final ainda segurou uma das fãs e pediu pra tirar uma foto com ela, fazendo a jovem menina quase ter um ataque do coração. Eis que o famoso "ops, é video, não foto" aconteceu e as duas gargalharam. Katy Perry se mostrou verdadeira e preocupada com seus fãs.
Antes de cantar "Thinking Of You", música que somente foi primeiro lugar no Brasil, os fãs puxaram um coro de "Katy, eu te amo" e ela mesmo sem entender, deve ter entendido o sentimento. As lágrimas escorreram e ela estava visivelmente emocionada.
Mais surpresas também: mais balões, músicas, chantilly, fogos e muitos interludes em vídeos gravados pela própria Katy para dar uma introdução mais teatral às músicas. Obviamente, sempre inspirado em doces e em contos de fadas. A nossa parte favorita do show é durante "Hot 'n Cold" em que ela troca de roupa no palco, por quase 10 vezes, levando a platéia ao delirio em 3 minutos.
O show foi bem organizado mas muitos vão sofrer pra dormir hoje a noite por dois motivos: trânsito e poeira. No meio do show ainda era possivel ver um extenso engarrafamento do lado de fora do local, com pessoas chegando até na última música na Chacara do Jockey, um lugar formado 80% de barro e a cada dança na platéia, era poeira sendo levantada. Saímos pela saída de imprensa que nos foi indicada, mas ao terminar esse texto, mais de uma hora após o termino do show, ainda tem gente presa no estacionamento tentando sair do local do show devido ao intenso trânsito.
Katy se despediu de São Paulo dizendo que os brasileiros esperaram muito pra ter ela aqui e e prometeu que todas as suas turnês a partir de agora virão ao Brasil. E chorou de novo.
Vale frisar que em épocas de grandes festivais e todas as bandas vindo ao mesmo tempo, Katy Perry foi a representante do pop que arrastou a maior multidão nos últimos dias.
Setlist:
-
Teenage Dream
-
Hummingbird Heartbeat
-
Waking Up in Vegas
-
Ur So Gay
-
Peacock
-
I Kissed a Girl
-
Circle the Drain
-
E.T.
-
Who Am I Living For?
-
Pearl
-
Not Like the Movies
-
The One That Got Away (Acoustic)
-
Thinking of You (acoustic)
-
Hot N Cold
-
Last Friday Night (T.G.I.F.)
-
I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston cover)
-
Firework
-
Encore:
-
California Gurls
POPLine