Joe Jonas conta como foi sua Viagem a África

26/06/2010 09:30

Joe Jonas, que passou as últimas semanas na África, tweetou hoje sobre sua viagem. Confira:
 

"Olá Olá todo mundo,

Me desculpem por ter ficado fora por um tempo, mas aqui está o que eu estive fazendo nessas últimas semanas. Eu senti tanto a falta de vocês. Eu adoraria contar a vocês um pouco sobre o que eu estava fazendo.

Eu vi várias coisas incríveis, conheci pessoas maravilhosas, experimentei comidas deliciosas, e fiquei a poucos metros de leões ENORMES. Eu também experimentei novas culturas como eu nunca tinha feito antes.

Minha jornada começou em Maun, Botswana, Africa. Eu levei alguns dos meus melhores amigos comigo para fazer parte dessa experiência incrível. Nós todos mudamos por causa do que vimos.

Eu pude passar um tempo com várias crianças e adolescentes que vão à escola daqui. Suas escolas não têm capacidade para comportar tantas pessoas. Várias classes têm centenas de crianças em espaços menores do que várias salas de estar nos EUA. Nós praticamos esportes. Eu testei minhas habilidades no futebol. Nós também tocamos músicas sem os meus irmãos. Foi estranho cantar sem meus irmãos, mas várias pessoas conheciam nossas músicas, o que me surpreendeu, considerando o fato de que várias não têm TV ou rádio.

Eu também passei um tempo com vários bebês que nasceram de mães que carregam o vírus da AIDS. Dentre a viagem toda, esse foi um dos momentos mais tocantes. Eu já sinto falta daquelas crianças. Eu estive perto de voltar pra casa com vários Joes Jrs.
Uma das coisas mais poderosas de se ver é a alegria que as pessoas tinham com tão poucas coisas materiais em suas vidas. Elas eram felizes. Algumas sem casas ou banheiros, ainda sim estavam felizes, e era maravilhoso estar com elas. Te faz pensar sobre sua própria vida e coisas que você tem. Essas pessoas provavelmente não têm uma cama pra dormir, mas ainda são felizes com suas vidas.

Nós estivemos em algumas vilas aonde tinham 7 crianças e uma mãe em uma casa feita de barro e garrafas pet. Nós pudemos levar cobertores para eles ficarem aquecidos, porque as noites são muito frias.

Todos nós ficamos em grandes tendas enquanto estávamos com garrafas de água quente para nossos pés, porque estava muito frio. Lá fora, nós pudemos escutar o barulho de macacos escalando nossas tendas e hipopótamos por perto durante toda a noite.

Nós também fomos a alguns safaris - um safari a pé, um safari a cavalo e um safari em um land rover, em que você fica a poucos metros de animais mortais.

Ocasionalmente nós deixamos nosso guia de safari bravo por perguntarmos aonde Timão e Pumba, do Rei Leão, viviam.

Eu fui perguntado, enquanto eu estive lá, se eu faria parte de um evento onde as crianças eram ensinadas a se respeitarem, respeitarem os outros, e o seu ambiente. Príncipe William era o convidado principal e nós passamos um bom tempo juntos. Foi uma honra conhecê-lo e eu estou ansioso para vê-lo de novo.

Para o futuro, eu planejo voltar a África, tanto quanto a outras nações, para ajudar do jeito que eu puder. Eu sinto que os trabalhos em que tenho que por a mão na massa são os mais satisfatórios. Estou ansioso para ir a lugares diferentes - não só para a Africa, aonde eu tenho novos amigos - mas em todo mundo. Meu objetivo é passar 50% da minha vida fazendo o que eu puder para ajudar as pessoas.

Estou feliz por estar de volta.

Obrigado pelo apoio,

Joe."

Thanks: JonasBrasil