Entrevista com Zac para o Los Angeles Time

31/07/2010 11:51

Segue a baixo, a entrevista que Zac participou para o Los Angeles Time. A foto do post abaixo pertence a esta entrevista.

Zac efron cresce em Charlie St. Cloud.
Longo tempo no papel de galã teen, graças a ‘High School Musical “, ele enfrenta seu primeiro papel dramático no meio artistico. Ele espera que seu tipo de fã expanda, nao só para fãs adolescentes gritando.

Com o “Charlie St. Cloud”, na sexta-feira, Efron enfrenta seu primeiro papel dramático no comércio – um movimento que sinaliza o desejo de deixar para trás sua reputação como galã teen. Mas, considerando os gritos de suas fãs na premiere do filme em Los Angeles na semana passada, pode demorar mais do que apenas um filme para fazer a mudança.

“Eu acho que o que acontece em muitos filmes”, disse Efron, descartando os gritos atrás, sentado no pátio do Hotel Sunset Strip ao lado diretor Burr Steers poucos dias antes da estréia.

”Com Crespusculo também, eu acho. Eles trabalharam bem”, acrescenta Steers. Mas voce viu – com Zac, ele tem, como, uma reação Beatles”

Hoje em dia, a atenção mal parece Efron, 22, um veterano para o tipo de fã que grita. Seus papéis nos três “High School Musical” e filmes de cinema como um remake do musical da Broadway “Hairspray” insinuou-lhe bastante coisa, que novamente saiu para a comédia que estreou ano passado, “17 Again” (também dirigido por Burs). Mas o primeira vez de Efron em um drama – a reprodução de um jovem ator teatral em ”Me & Orson Welles” – não entra de acordo com o público, talvez, pelo menos, em parte porque o filme de Richard Linklater tem apenas uma versão teatral.

Em “Charlie St. Cloud”, baseado em um romance de Ben Sherwood, Efron interpreta um personagem queluta com a morte de seu irmão mais novo, Sam. Enquanto ele luta com o seu sofrimento, o fantasma de Sam aparece, e os irmãos vão para uma floresta para conversar e jogar Baseball. Mas, então, Charlie encontra Tess, interpretada por Amanda Crew, e ele é forçado a mostrar seus sentimentos românticos contra o apego ao seu irmão.

Marc Platt, que produziu o filme, já tinha encontrado Efron. Os dois se conheceram há alguns anos atrás, durante o “High School Musical” , quando Platt foi atingido por parte dos fãs de Efron.

Eu pensei que ele era um garoto, de verdade. Não acostumado para as reuniões – claramente doce – mas muito, muito jovem”, lembra o produtor.

Mas quando Zac veio para discutir sobre Charlie St. Cloud, Platt viu e percebeu um jovem garoto que tinha tido um grande amadurecimento.

“Ele teve a sorte e a energia de adolescente jovem nervoso e foi muito direto na específicação de que ele realmente estava interessado nisso”, disse Platt. “É preciso um pouco de coragem para virar à esquerda e dizer, ‘Aqui estão as razões pelas quais eu sei que eu posso fazer isso: Tenho experiência de vida. Eu tenho um relacionamento com meu irmão. Aqui está algo que eu devo fazer para que eu amadureça como ator e meu público fique mais amplo.”

Depois que Efron estava com o papel, o ator imediatamente quis trazer um diretor, no qual ele se sentia confortável, como Steers. Mas pegar o diretor do “Igby Goes Down” não foi nada fácil

“Burr me escreveu um e-mail e era como,” É um pouco extravagante, mas se você está realmente sério sobre isso, se você estiver já certo, então eu estou dentro”, lembrou Efron.

“Você traz alguém como eu para ter um pouco de que fora dele”, disse Steers

Embora a dupla tem um relacionamento fácil, como aqueles de conversar uma tarde inteira, o relacionamento deles não começou de um jeito muito bom.

No primeiro ensaio para “17 Again”, o ator se sentou para ler uma tabela e foi cumprimentado por um olhar sério de seu diretor. Nas paredes, cartazes que tinham Mickey Mouse desfigurado com grandes placas de “sem entrada”

O diretor disse que sua mensagem era de Efron para deixar seus dias de Disney por trás dele e se adaptar a uma abordagem mais sutil de agir. “Não agir Disney – não um jeito de criança Disney agindo”, disse ele. “… Eu não pretendia dar leituras linha.

”Mas os fãs não têm sido sempre compreensível ao desejo de Efron de assumir papéis mais dramáticos, como quando ele recusou o papel principal do remake “Footloose”, disse ele.

 

Créditos: ZacBrasil