Bieber cria uma base de fãs na America Latina via web

24/05/2010 20:52

No início deste ano, antes de um único álbum de Justin Bieber ser lançado na América Latina, a estrela teen de Ontário, no Canadá, já tinha virado uma sensação via internet.

"Lembro-me de ter recebido um telefonema da Island Def Jam dizendo que o Brasil foi o 2 º país após os E.U.A com mais acessos no YouTube" diz Justin Bieber.

Gabriela Carrilho, vice-presidente internacional de marketing da Universal Music da América Latina disse: "Daqui em diante, fica claro que a BieberMania não conhece limites em termos de língua ou etnia. Mas na América Latina, a ascensão Bieber foi rápida e generalizada na região, apesar do fato de que ele ainda tem que colocar os pés em qualquer país latino e fez apenas uma entrevista com a imprensa local (para a revista brasileira Época)."

O sucesso de Bieber em toda região foi inesperada, e com certeza muito grande. "Justin é a prova real de que as crianças nos dias de hoje, estão acostumadas a ouvir outras músicas, diferente de cinco anos ou até mesmo dois ou três anos atrás" Diz Carrilho, anotando que Bieber foi um fenômeno latino-americano, não só antes do lançamento do álbum, mas também antes de qualquer promoção de rádio. A partir do dia 14 de maio, o álbum de Justin, "My Worlds" - uma versão internacional que combina o "My World" e o "My World 2.0" - foi o álbum mais vendido no México e na Colômbia, e ficou em segundo no Brasil, Argentina e Venezuela, apenas algumas semanas após o seu lançamento, no dia 22 de Março. Com exceção do México, que lançou o "My World" no início deste ano, este é o primeiro e único álbum de Justin Bieber que saiu na América Latina.

Matéria feita pelo site ABC!

Fonte: Justin Bieber Brasil